A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS COLETIVOS URBANOS REFERENTE AOS ASSÉDIOS SEXUAIS SOFRIDOS POR MULHERES BRASILEIRAS
Keywords:
Direito do Consumidor. Responsabilidade Civil. Assédio Sexual no Transporte Público. Direito a Segurança da Mulher. Segurança nos Transportes Públicos. Proteção à mulher.Abstract
O presente artigo busca demonstrar as nuances da responsabilidade civil dos coletivos urbanos referente aos assédios sexuais sofridos por mulheres brasileiras, considerando a leve atuação jurisdicional frente ao tema, tomando como ponto de estudo o Código de Defesa do Consumidor, uma vez que demonstrar-se-á a relação de consumo frente ao caso em específico, bem como os direitos que não estão sendo atendidos no serviço regular de transporte, promovendo deste modo as devidas precauções sociais a serem tomadas, no intuito de que estas venham atender aos fins sociais a que se tem respeito.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.