FISCO, DIREITOS HUMANOS E PANDEMIA: AS CONSEQUÊNCIAS DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA NA ARRECADAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS E SUAS REPERCUSSÕES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E NA SOCIEDADE
Resumo
O presente trabalho objetiva identificar os desdobramentos das medidas de emergência sanitária, em decorrência da Pandemia do Novo Coronavírus, na arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços no Estado de Alagoas. Para tanto, foi utilizado o método exploratório-descritivo, valendo-se do aporte teórico da Sociologia Fiscal, num estudo do tributo no contexto do Estado Fiscal. Foram apontadas as ações do Executivo e as do Judiciário, que resolveu os conflitos sobre a edição de medidas restritivas e disciplinadoras da pandemia, atuando efetivamente como garantidor dos Direitos Humanos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.