O FATO GERADOR DA VIDA DEFICIENTE COMO UM DANO: A (IM) POSSIBILIDADE DO FILHO AJUIZAR AÇÃO DE DANOS MORAIS CONTRA A GENITORA PERANTE O ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO
Palavras-chave:
Nascituro. Responsabilidade Civil. Gestante. Dano Moral.Resumo
O objetivo do presente artigo é abordar a problemática que engloba a tutela dos direitos do nascituro e a sua violação no contexto legislativo atual. Pretende-se demonstrar a possibilidade do nascituro, que através de representação legal, após de ter como causadora da deficiência a conduta de sua geratriz, pleitear ação de dano moral contra a mesma, que por consequência de ação ou omissão, comprovadamente ligada ao resultado, violou direitos salvaguardados ao nascituro, como sujeito de direito.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.