A APLICABILIDADE SUPLEMENTAR E SUBSIDIÁRIA DA FUNDAMENTAÇÃO EXAURIENTE DA LEGISLAÇÃO PROCESSUAL CIVIL NAS AÇÕES TRABALHISTAS
Palavras-chave:
Direito Trabalhista. Processo no Trabalho. Norma Trabalhista.Resumo
Com o advento da nova legislação processual civil, a Lei nº 13.105/2015, o instituto da exauriência surge como elemento essencial da decisão judicial, a partir do disposto no art. 489, § 1º, IV. Entretanto, a Instrução Normativa nº 39 do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, no mesmo ano, a aplicação subsidiária e suplementar do Código de Processo Civil em face da omissão e em observância à compatibilidade postulada perante as normas processuais trabalhistas. A partir disso, este trabalho analisará a aplicabilidade da fundamentação exaustiva em contraste com as particularidades presentes no processo do trabalho, apontando a relevância do dispositivo civil-trabalhista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.