APLICAÇÃO DA TÉCNICA DE AMPLIAÇÃO DA COLEGIALIDADE NO ÂMBITO DO PODER JUDICIÁRIO ALAGOANO: CONTROVÉRSIA PRÁTICA ACERCA DO ART. 942 DO CPC/2015
Palavras-chave:
Técnica de ampliação da colegialidade. art. 942 do CPC/2015. Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.Resumo
O presente artigo tem por finalidade a exposição de como se deu a resolução de determinada controvérsia prática acerca do art. 942 do CPC/2015 no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Para tanto, inicialmente serão expostos os fundamentos teóricos e a disciplina normativa da disposição legal, no intuito de, ao final, analisar-se o acerto do entendimento da Corte de Justiça do Estado de Alagoas acerca da possibilidade de, em sede de técnica de ampliação de colegialidade, ser proferido voto que inaugure posicionamento diverso daqueles previamente exarados pelo relator originário e na divergência, estabelecendo-se, assim, um terceiro entendimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.