A MATRIX NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO

CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E ALTERNATIVAS

Autores

  • Elenita Araújo e Silva Neta Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Centro Universitário de Maceió (UNIMA)
  • Hugo Augusto Araújo Silva Centro Universitário de Maceió (UNIMA)

Resumo

O presente trabalho tem como problemática: quais são as causas e as consequências que gravitam em torno da questão da dificuldade com as resoluções de conflitos no Brasil pelo Poder Judiciário? Nesse sentido, o objetivo do artigo é identificar quais as alternativas para a superação deste cenário, após a análise das principais causas e consequências indicadas na problemática. Assim, foi empregado um método dedutivo e pragmático para a confecção deste trabalho, além de uma pesquisa bibliográfica e jurisprudencial, bem como a utilização dos principais autores que tratam sobre esse tema, como Bonavides (2019), Kant (2013), Bauman (2001) e Campos (2012).

Biografia do Autor

Elenita Araújo e Silva Neta, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Centro Universitário de Maceió (UNIMA)

Mestranda em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Pós-graduanda em Direito e Prática Previdenciária pelo Centro Educacional Renato Saraiva (CERS). Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal pelo Centro Universitário de Maceió (UNIMA). Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Maceió (UNIMA). Membra associada ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Membra da Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACRIM/UNIMA). Advogada.

Hugo Augusto Araújo Silva, Centro Universitário de Maceió (UNIMA)

Bacharelando em Ciência da Computação pelo Centro Universitário ded Maceió (UNIMA). Estagiário de Tecnologia da Informação (TI) do Ministério Público do estado de Alagoas (MP). Concluinte do curso Montagem e Manutenção de Computadores pelo SENAI/AL. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

Downloads

Publicado

2024-12-04