A SUPRESSÃO DO PRINCÍPIO DA LIVRE INICIATIVA ECONÔMICA EM DECORRÊNCIA DOS DECRETOS ESTADUAIS NA PANDEMIA E AS IMPLICAÇÕES PARA A SOCIEDADE ALAGOANA
Resumo
A pandemia do novo Coronavírus ocasionou a mobilização de todas as esferas do Poder Executivo (federal, estadual e municipal). Na tentativa de diminuir os efeitos da crise sanitária, os decretos restritivos de liberdades individuais se configuraram como o principal instrumento utilizado pelos governos estaduais. Nesse contexto atual, o presente artigo vislumbra investigar os impactos financeiros dos decretos restritivos no estado de Alagoas. Ademais, se faz necessário discutir as ações dos Poderes Executivo e Judiciário para garantir os direitos fundamentais e minimizar os reflexos sociais e econômicos do surto pandêmico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.