VIOLÊNCIA CRESCENTE E O ENCARCERAMENTO EM MASSA: ANÁLISE DA PENA DE PRISÃO COMO MEDIDA ADOTADA PELO ESTADO PARA CONTER A CRIMINALIDADE
Palavras-chave:
Estado. Violência. Criminalidade. Pena.Resumo
O presente artigo propõe uma breve análise do contexto histórico da pena, buscando analisar como se desenvolveu o aspecto punitivo do Estado. Frente a isso, foi observado também os atuais índices de violência no Brasil, fazendo uma comparação com as medidas adotadas pelo Estado para enfrentar a criminalidade nos dias de hoje. Levando em consideração que o Estado adota a prisão como principal medida para conter o crime em sociedade, procurou-se também neste estudo examinar como ocorre a aplicação da pena, segundo o ordenamento jurídico brasileiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.