APRISIONADOS EM SEUS OFÍCIOS
UMA ANÁLISE SOBRE A ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO NA PROTEÇÃO DA SAÚDE DE GESTORES/AS, PROFISSIONAIS TÉCNICOS/AS E POLICIAIS PENAIS DO ESTADO DE ALAGOAS, DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19, NOS ANOS DE 2020 E 2021
Resumo
O presente artigo pretende analisar academicamente os impactos da pandemia de COVID-19 no trabalho dos gestores (as), profissionais técnicos e policiais penais do Estado de Alagoas, durante os anos de 2020 e 2021. O estudo, realizado através da análise dos atos normativos emitidos pelo Poder Público e pesquisa de campo no sistema prisional de Maceió, evidencia a inercia do Poder Público diante da realidade prisional, agravada pela pandemia. O silenciamento desses espaços foi grande óbice para o andamento da pesquisa, sobretudo porque os dados fornecidos nas plataformas oficiais de monitoramento mostraram-se superficiais, a subnotificação foi preponderante diante desse contexto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.