A REINCIDÊNCIA CRIMINAL DE NATUREZA ESPECÍFICA COMO FATOR DA APLICABILIDADE DO REQUISITO OBJETIVO DE 3/5 PARA A PROGRESSÃO DE REGIME EM CRIMES HEDIONDOS: UMA ANÁLISE NO ESTADO DE ALAGOAS
DOI:
https://doi.org/10.29327/1780610.3-31Palavras-chave:
Crimes Hediondos. Reincidência. Progressão.Resumo
O presente artigo visa debater a problemática existente acerca da aplicabilidade da fração de 3/5 sobre o tempo de cumprimento da pena como requisito objetivo para progressão de regime em casos de reincidência não específica em crimes hediondos. Sendo assim, é feito um enfrentamento entre as falhas na legislação; a forma como a doutrina aborda a reincidência específica na Lei de Crimes Hediondos, por se tratar de uma norma de cunho especial; e, por fim, o posicionamento adotado pelo juízo da Vara de Execuções Penais do Estado de Alagoas após a análise de Recursos de Agravo em Execução impetrados pela Defensoria Pública do Estado.
Downloads
Publicado
Versões
- 2026-02-25 (2)
- 2018-11-13 (1)
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao submeterem seus artigos ao evento cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito à ESMAL, não consistindo em qualquer espécie de remuneração. A ESMAL poderá publicar os artigos com menção aos respectivos autores e ao evento, seja no formato digital ou impresso, nos seus livros ou em outras publicações a seu critério.