MEIOS DE RESOLUÇÃO EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS: UMA ANÁLISE DAS DEMANDAS DO ESCRITÓRIO DO PROCON DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU

Autores

  • Sidiney de Melo Duarte Júnior CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU

Palavras-chave:

Mediação. Conciliação. Resolução de conflitos. Soluções extrajudiciais.

Resumo

Aborda sobre reclamações atendidas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, mais especificamente as apresentadas ao escritório sediado no Centro Universitário Maurício de Nassau - UNINASSAU/MACEIÓ, em face da Eletrobrás S.A., trazendo consigo a verificação do posicionamento desta última frente às diversas reclamações feitas, e os destinos dados as mesmas. Serão abordadas também, características do PROCON, suas atribuições e modo de operação; Além de breves menções acerca de Mediação e Conciliação, as quais são peça fundamental do desenvolvimento desta pesquisa.

Biografia do Autor

Sidiney de Melo Duarte Júnior, CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU

Estudante universitário no curso de Direito, do Centro Universitário Maurício de Nassau - Maceió (UNINASSAU/MCZ). Estagiário na Procuradoria da União no Estado de Alagoas, Advocacia-Geral da União (AGU). Membro integrante do Grupo de Estudos em Segurança Pública - GESP do UNINASSAU/MCZ, tendo como orientador o Prof.º Msc. Carlos Martins. Monitor acadêmico do UNINASSAU/MCZ, na disciplina de Sociologia e Antropologia Jurídica, com orientação do Prof.º Msc. Carlos Martins.

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Publicado

2017-10-06

Edição

Seção

Grupo III- Direito Civil, Empesarial e Direito Processual Civil